TIME IS MONEY               A importância do gerenciamento de agenda

07/03/2017

Se tempo é dinheiro, que tal administrar melhor o seu tempo? Nossa vida está cada vez mais corrida, compromissos surgem todos os dias, sejam eles profissionais e/ou pessoais. São reuniões com clientes, com a equipe, viagens a trabalho, aniversários, pagamentos, apresentação de relatórios, consultas médicas, reunião na escola do filho, é uma infinidade de compromissos para lembrar.

Conheço muitas pessoas que dizem não precisar anotar os compromissos porque iria se lembrar, mas o que acontece na verdade você já deve imaginar: esquecem, lembram de última hora, têm que inventar desculpas, cancela ou remarca (quando podem). Atualmente graças a tecnologia temos diversos recursos que facilitam o gerenciamento das atividades como agenda virtual, aplicativos de lembretes e bloco de notas digitais. Mas se você ainda é do tipo tradicional temos a boa e velha agenda física, basta escolher o estilo que mais se adapta a sua realidade de compromissos.

Você deve estar imaginando: Ah...então é fácil, é só anotar e pronto. Só que não é assim que funciona. Muitos compromissos antes de serem marcados existem muitas providências a serem tomadas. Podemos citar como exemplo marcar uma reunião. Antes de agendar a reunião devemos ver se o local está disponível na data desejada, depois entrar em contato com os participantes para verificar a disponibilidade de todos, caso não seja possível, deverá ser estudada uma nova data que atenda a todos, se reunião for fora da cidade serão desencadeadas outras ações como passagem, hotel, transfer, check-in, material para reunião, etc...ufa

Todas essas ações podem e devem ser delegadas para que você possa se dedicar às atividades que precisam realmente de você. No decorrer da minha carreira como secretária executiva, mais de 10 anos de experiência, já passei por situações consideradas verdadeiras missões, quase impossível, mas graças aos conhecimentos técnicos, atendimento de alta performance, gerenciamento de informações, habilidades de solucionar conflitos, realizar multitarefas, ser facilitador da comunicação, tudo foi um sucesso.

O secretário executivo é um profissional capacitado para administrar a sua agenda e fazer o follow up. Não perca mais tempo. Utilize o seu tempo para ser mais produtivo, aumentar os lucros, ter qualidade de vida.

Caso precise de ajuda, coloco os meus serviços como secretária executiva remota à sua disposição. Acesse o meu site www.torressecretariado.com.br e conheça as vantagens de contratar os serviços de uma secretária à distância e sem ter vínculo empregatício. Tenho certeza que poderei facilitar a sua vida profissional e pessoal.

Secretariar é fazer acontecer.